Codigo postal portimão

codigo postal portimão

Qual é o nome da cidade de Portimão?

Em 1453 a povoação é elevada à categoria de Vila com o nome de Vila Nova de Portimão. Portimão é cidade desde 11 de Dezembro de 1924. Visite Portimão durante um fim de semana aproveitando as reservas online a um super preço. A fonte de informação é diversa: Câmara Municipal, Wikipedia, outros.

Quais são as freguesias de Portimão?

A cidade de Portimão pertence ao Distrito de Faro. É sede de um concelho com uma área de 183 km² e 47.189 habitantes (2004) estando dividido em 3 freguesias ( listar freguesias de Portimão ). Existem vestígios arqueológicos que comprovam a presença humana desde o neolítico.

Qual o código do Cartório Notarial de Portimão?

Para correspondência postal deverá utilizar a morada Rua Carvalho 5, 1º, Portimão, 8500-631 PORTIMÃO. O Código de Atividade Económica principal de Cartório Notarial de Portimão é 69102 - Atividades dos cartórios notariais.

Como aceder a Portimão?

Hoje é possível aceder a Portimão a partir de qualquer ponto do país. Portimão também é uma cidade muito marcada pelo desporto. É aqui que se realizam, no Verão, o Mundialito de Futebol de Praia e a Etapa Portuguesa da Liga Europeia de Futebol de Praia.

Qual a origem do nome Portimão?

O próprio nome da cidade de Portimão poderá ser de origem latina, derivando de Portus Magnus (porto grande), um porto natural no Rio Arade. No rio Arade, foram encontrados vários achados arqueológicos, entre os quais moedas de ouro.

Qual é o centro da cidade de Portimão?

O centro da cidade está situado a cerca de 2 km do mar e é um centro importante de pesca e turismo . É sede do município de Portimão com 182,06 km² de área e 59 896 habitantes (censo de 2021), subdividido em 3 freguesias; a freguesia que inclui a cidade tem cerca de 50 000 habitantes.

Quais são as principais características da Portimão?

A Portimão localizada na margem do Rio Arade é essencialmente residencial, com praças repletas de restaurantes e cafés com esplanada, ligadas por ruas comerciais pedonais com lojas tradicionais direcionados para a clientela local e uma série de edifícios históricos e religiosos. A arquitetura dos finais do séc. XIX e início do séc.

Por que visitar Portimão?

Com uma localização invejável no oeste algarvio, o lugar que agora é Portimão começou a ser povoado há vários séculos, por altura da ocupação romana. Portimão nunca se destacou no panorama nacional mas, a partir das primeiras décadas do século XX, começou a ganhar relevo devido à importância da indústria conserveira na economia local e não só.

Quais são as funções dos cartórios notariais e seus respectivos notários?

Os Cartórios Notariais e os seus respectivos Notários têm como missão fundamental a prestação de Serviços Técnicos Jurídicos altamente especializados, conferindo autenticidade e segurança aos documentos e contratos elaborados, por meio de faculdade atribuída pela lei.

Qual a função do notário?

1 - Compete, em geral, ao notário redigir o instrumento público conforme a vontade das partes, a qual deve indagar, interpretar e adequar ao ordenamento jurídico, esclarecendo-as do seu valor e alcance. m) Conservar os documentos que por lei devam ficar no arquivo notarial e os que lhe forem confiados com esse fim.

Qual é o aniversário da Ordem dos notários?

A Ordem dos Notários celebra hoje, dia 6 de março de 2020, o seu 14º aniversário. Para comemorar este aniversário, recordamos alguns dos momentos que marcaram a atividade desta instituição que tem por missão fundamental contribuir para que os notários prestem o melhor serviço público possível.

Quais foram os documentos notariais mais históricos da história?

Durante séculos os notários foram testemunhas privilegiadas da história. A exposição realizada pelo Notaries of Europe, que contou com a presença do MEP Carlos Zorrinho, apresenta alguns dos documentos notariais europeus mais históricos, nomeadamente, o testamento de D.Afonso II que é considerado o primeiro documento público em português. »

Postagens relacionadas: