Faculdade medicina dentaria porto

faculdade medicina dentaria porto

O que é a Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto?

A Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto ( FMDUP) é um estabelecimento de Ensino Superior da Universidade do Porto dedicada ao ensino da Medicina Dentária. A FMDUP ministra o Mestrado Integrado em Medicina Dentária como também ministra Pós Graduações, Mestrados e Doutoramentos .

Qual é a primeira faculdade de Medicina Dentária de nível universitário?

Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto (FMDUP) FMDUP teve o seu início como Escola Superior de Medicina Dentária, criada pelo Decreto-Lei nº 368, de 15 de Agosto de 1976 e entrou em funcionamento em Novembro do mesmo ano, tendo constituído, em Portugal, a primeira instituição de ensino médico-dentário de nível universitário.

Onde está localizada a Escola Superior de Medicina Dentária?

A Escola Superior de Medicina Dentária funcionou em instalações provisórias, desde 1976, num pré-fabricado anexo ao Hospital de S. João, até à construção de um edifício próprio, situado na Rua Dr. Manuel Pereira da Silva - Paranhos.

Quais as faculdades da Universidade do Porto?

No momento de sua fundação, a Universidade do Porto contava com três faculdades: Ciências, Medicina e Comércio. Nos anos seguintes foram crias das faculdades técnicas, posteriormente denominada Engenharia, a faculdade de Letras, de Farmácia e Economia.

Onde está localizada a Escola Superior de Medicina Dentária?

A Escola Superior de Medicina Dentária funcionou em instalações provisórias, desde 1976, num pré-fabricado anexo ao Hospital de S. João, até à construção de um edifício próprio, situado na Rua Dr. Manuel Pereira da Silva - Paranhos.

Quando foi fundada a Universidade do Porto?

Bancos e Moedas Segunda maior instituição superior de Portugal, a Universidade do Porto foi fundada em 1911. Com uma ampla oferta de cursos atrai estudantes do mundo inteiro e cada vez mais brasileiros iniciam os estudos na UPorto.

Qual a duração do curso de Medicina Dentária?

O curso de Licenciatura em Medicina Dentária, tem a duração de 5 anos curriculares (10 semestres) para adquirir um total de 336 créditos. A formação, no primeiro ano, inclui disciplinas das áreas de Saúde e Ciências Biológicas, como Anatomia, Patologia, Fisiologia, Histologia, Microbiologia, Imunologia e Bioquímica.

Qual a melhor faculdade de Medicina Dentária?

No primeiro, a única outra instituição de ensino superior presente na área foi a Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto ( FMDUP ), sendo que ambas as instituições ficaram posicionadas no mesmo intervalo do ranking: entre o 201º e o 300º lugar.

Onde fica a clínica de Medicina Dentária?

A CESPU inaugurou no passado dia 26 de maio, mais uma Clínica Universitária de Medicina Dentária, esta localizada em Matosinhos.

O que é a medicina dentária?

A Medicina Dentária é a área da saúde Humana que estuda e trata o sistema estomatognático (face, pescoço, cavidade bucal), abrangendo ossos, musculatura mastigatória, articulações, dentes e outros tecidos, prevenindo e zelando pela saúde oral de forma integral. Qual é a duração deste curso, e o que se estuda?

Postagens relacionadas: