Semana do mar 2022 horta

semana do mar 2022 horta

Quais são as novidades da semana do mar?

A Semana do Mar decorrerá de 5 a 14 de agosto e tem como uma das principais novidades a sua localização. Devido ao início das obras do troço central da Frente Marítima da Cidade da Horta, a festa decorrerá no Parque da Alagoa (Parque Vitorino Nemésio), Avenida Machado Serpa e espaço pertencente ao Fayal Sport Club.

Por que a semana do mar é tão importante?

Fruto dos seus vários anos de experiência acumulados, a Semana do Mar tem vindo progressivamente a aumentar, em termos quantitativos e qualitativos, a sua oferta náutica e recreativa, apresentando novas áreas de competição e animação.

Quais são as áreas de inovação da semana do mar?

Este ano, a Semana do Mar terá como uma das suas áreas de inovação, a instalação de uma tenda eletrónica, no Parque Vitorino Nemésio, vulgo Parque da Alagoa, que congregará a animação de fora de horas, direcionada, sobretudo, para a Juventude. A Semana do Mar, com início no primeiro domingo de agosto, é um dos maiores eventos da ilha do Faial.

Por que a Horta é uma cidade histórica e cosmopolita?

A Horta é hoje em dia uma cidade histórica e cosmopolita, com muito para ver, e com um ambiente muito próprio, conjugando paisagens deslumbrantes, tradição, progresso e um património rico.

Onde é a semana do mar?

A Semana do Mar é um evento anual português que ocorre na Horta, na Ilha do Faial, Região Autónoma dos Açores. ↑ «Dos regatistas del Grupo Bazán, a las Azores». La Voz de Galicia. 27 de agosto de 2012. Consultado em 8 de janeiro de 2016

Por que a semana de inovação é importante para a sociedade?

Por isso, a realização da Semana de Inovação, em cenários tão complexos, é essencial para o debate sobre o papel da inovação e da transformação do setor público para a superação dos desafios da sociedade...

Qual a importância do evento de inovação na administração pública?

O evento visa fomentar a discussão de ideias, a troca de experiências e uma mentalidade mais disruptiva na Administração Pública. Além disso, favorece e dissemina a cultura da inovação entre os agentes públicos e apresenta tendências e possibilidades para a transformação das organizações.

Qual a importância das áreas marinhas protegidas?

Elas são responsáveis por possuir uma área com a maior biodiversidade de invertebrados marinhos do mundo, onde se alimentam populações de baleias (jubarte, franca, cachalote) e golfinhos.

Postagens relacionadas: