Vestido cetim

vestido cetim

Quais são os detalhes antes de usar vestidos de cetim?

As mulheres com qualquer silhueta pode usar vestidos, porém deve ser levado em conta alguns detalhes antes de usar os vestidos de cetim. No caso das magrinhas, se ela for alta o vestido de cetim terá um caimento muito bonito e é indicado que se use vestidos longos para evidenciar sua altura.

Qual a origem do cetim?

A história do assunto denominado cetim tem origem na China. O tecido foi inventado no século XII e recebeu o nome do porto chinês de Zaytun. O cetim naquela época era feito de fios de seda natural e, portanto, estava disponível apenas para cidadãos ricos do país.

Qual é a origem do tecido cetim?

O que é esse tecido? A história do assunto denominado cetim tem origem na China. O tecido foi inventado no século XII e recebeu o nome do porto chinês de Zaytun. O cetim naquela época era feito de fios de seda natural e, portanto, estava disponível apenas para cidadãos ricos do país.

Qual é a melhor composição para cetim?

O cetim denominado mansi é muito utilizado na confecção de colchas e tapetes. Não se pode deixar de citar mais uma composição possível para o cetim. Mako-cetim, incrível em suas propriedades, é feito de algodão egípcio, surpreendendo pelo seu brilho com uma composição absolutamente natural.

Como usar vestidos de cetim?

Os vestidos de cetim ficam ainda mais elegantes quando combinados com outros tecidos como renda, tule. É um tecido versátil e que permite muitas opções de estilos e looks. Dentre os modelos de vestidos de cetim curtos podemos encontrar tanto modelos para usar de dia ou no trabalho, quanto modelos para usar à noite, em festas e eventos mais formais.

O que é e para que serve o tecido de cetim?

O tecido de cetim é delicado e normalmente utilizado para fazer roupas de festas ou peças mais sofisticadas, que normalmente são usadas em ocasiões importantes. Para te ajudar com a costura em cetim, temos algumas dicas de corte e costura fundamentais para esse tecido, confira!

Como faço para desfiar o cetim?

Facilmente o cetim é desfiado se for cortado sem cuidado ou com tesouras desalinhas e sem fio. Tenha certeza de que a tesoura foi afiada recentemente ou, para garantir, afie sempre que for trabalhar com cetim.

Como escolher o Vestido Ideal para o seu corpo?

Além disso, a profissional também recomenda cuidado com o volume, porque esses detalhes aumentam visualmente a região do corpo em que se encontram. Também vale lembrar que se o vestido já tiver brilho ou muitos detalhes, o uso de acessórios é mais limitado.

Qual a origem do cetim?

Feito de fios de seda, ele surgiu na china, por volta da idade da média e era usado nas vestimentas dos nobres, reis e rainhas da época. Hoje, com o avanço da tecnologia do mundo textil, nós temos o cetim na sua versão de fibras sintéticas e ele está tanto na moda festa, nos glamourosos vestidos de gala, quanto na modinha mais casual.

Qual é a melhor composição para cetim?

O cetim denominado mansi é muito utilizado na confecção de colchas e tapetes. Não se pode deixar de citar mais uma composição possível para o cetim. Mako-cetim, incrível em suas propriedades, é feito de algodão egípcio, surpreendendo pelo seu brilho com uma composição absolutamente natural.

Quais são as combinações de cetim?

Algodão e lã são outra combinação possível para cetim. O lado externo do tecido é liso, enquanto o lado interno mantém o calor e a versatilidade do velo. O cetim denominado mansi é muito utilizado na confecção de colchas e tapetes. Não se pode deixar de citar mais uma composição possível para o cetim.

Qual a diferença entre cetim e acetinado?

O cetim é um tecido clássico do mundo da moda, conhecido principalmente pelo toque sedoso e brilho acetinado. Ele tem a textura lisa, e tem direito e avesso, onde o avesso é sempre o lado opaco e o direito o lado acetinado.

Postagens relacionadas: