Hepatite infantil

hepatite infantil

Qual é a hepatite que mais afeta as crianças?

A hepatite que mais afeta as crianças é a hepatite A. Ela é transmitida por um vírus que reside nas fezes e se propaga de forma fecal-oral. A principal forma de prevenir este tipo de hepatite é educando desde pequenos as crianças para que cumpram uma série de normas de higiene básicas.

Como Prevenir a hepatite C em crianças?

- Ensine o seu filho como ir ao banheiro, a se limpar de forma correta e a lavar as mãos antes de sair do banheiro. - Se a criança costuma comer fruta sem descascar, ensine-a a lavá-la muito bem. Além de todas essas medidas também existe uma vacina contra a Hepatite A no mercado.

O que é melhor prevenir ou remediar a hepatite?

É melhor prevenir do que remediar, e no caso da hepatite ainda mais. A hepatite que mais afeta as crianças é a hepatite A. Ela é transmitida por um vírus que reside nas fezes e se propaga de forma fecal-oral.

Quais são as causas da hepatitite?

Hepatite é uma inflamação do fígado que pode atingir tanto adultos quanto crianças de qualquer idade. Os vírus A, B e C são os mais comuns, mas existem também os do tipo D e E. Em circunstâncias bem mais raras, a doença pode ser causada por bactérias, parasitas e até certos medicamentos.

Como o vírus da hepatite passa para as fezes?

Esse tipo de vírus da hepatite passa para as fezes e é facilmente transmitido de pessoa para pessoa através do contato. Uma criança pode, por exemplo, contrair hepatite A ao colocar a mão na boca depois de tocar alguma coisa contaminada pelas fezes de alguém com o vírus.

Quais são os sintomas da hepatite B?

A maioria das crianças não apresenta sinais da doença, mas os sintomas incluem febre, cansaço, vômitos, perda de apetite e icterícia (pele e olhos amarelados). Durante o parto, filhos de mulheres com hepatite B devem receber a vacina contra a doença e uma injeção de imunoglobulina, uma substância que contém anticorpos contra o vírus.

Quais são os cuidados necessários para a prevenção das Hepatites?

De modo geral, os cuidados necessários para a prevenção das hepatites incluem a adoção das seguintes medidas: adotar instrumentos pessoais de beleza, tais como pinça, tesoura de unhas etc; ingerir água limpa. As hepatites podem ser descobertas em exames de sangue de rotina ou testes diagnósticos.

Como evitar a hepatite?

Para evitar todos os tipos de hepatite é importante adotar medidas de prevenção, como vacinas, que estão disponíveis para hepatite A e B, uso de preservativo nas relações sexuais, evitar reutilizar materiais de uso único, como agulhas, e evitar consumir alimentos crus e água não tratada.

Como é feita a prevenção da hepatite D?

Hepatite D – Rara no Brasil, é causada pelo vírus D, que depende da presença do vírus do tipo B para infectar uma pessoa. Assim, a transmissão se dá como no caso do vírus B. Sua prevenção é feita com vacinação e os mesmos cuidados adotados para evitar os outros vírus da hepatite.

Como Prevenir a hepatite C?

A prevenção da hepatite C deve ser feita da mesma forma recomendada para a hepatite B: evitando o contato com fluidos corporais de outras pessoas sem proteção. Além disso, é importante se atentar para objetos que possam estar contaminados, como seringas, agulhas e objetos cortantes.

Postagens relacionadas: