Benuron é paracetamol

benuron é paracetamol

Quais são os componentes do Ben-U-Ron?

Cada comprimido contém 1 g de paracetamol. - Os outros componentes são: povidona, amido de milho, talco, ácido esteárico, sílica coloidal hidratada, carboximetilamido sódico. ben-u-ron ® apresenta-se em comprimidos brancos ovais, com um ponto de quebra numa face e a gravação ben-u-ron ® 1000 na outra.

Qual a origem do paracetamol?

Em Junho de 1958 iniciou-se a comercialização de uma nova forma de apresentação (xarope), o Elixir Panadol, destinado às crianças. Em 1963, o paracetamol foi adicionado à Farmacopeia Britânica e desde então o seu uso vulgarizou-se como um agente analgésico com poucos efeitos secundários e com poucas interacções medicamentosas.

Qual a diferença entre o paracetamol e o AINE?

O paracetamol, devido à sua capacidade redutora, intervém no metabolismo de um substrato importante desta enzima, levando à diminuição da sua ação. Apesar de atuar ao nível da COX, o paracetamol difere dos restantes AINEs, na medida em que a sua ação verifica-se predominantemente a nível do SNC, sendo a sua ação periférica insignificante.

Qual a diferença entre ibuprofeno e paracetamol?

- O paracetamol não tem as mesmas propriedades anti-inflamatórias que o ibuprofeno, portanto é menos eficaz para reduzir a dor associada à inflamação e à lesão corporal. - Ainda que não ataque o estômago, seu consumo excessivo pode ser prejudicial para o fígado e o rim. Portanto, não deve ser usado por pessoas com problemas hepáticos.

O que é o paracetamol? O paracetamol, também conhecido como acetaminofeno, é um fármaco com propriedades analgésica (que combate a dor) e antipirética (que combate a febre), disponível no mercado em comprimidos, xarope, gotas ou supositórios.

Como funciona o paracetamol?

Postagens relacionadas: