Plataforma mega vouchers

plataforma mega vouchers

Como funcionam os vouchers da Mega?

Com a generalidade dos encarregados de educação (EE) registados na MEGA, os vouchers ficam disponíveis à medida que os dados dos alunos são exportados pelas escolas para a plataforma, tratando-se, por isso, de um processo evolutivo que resulta do trabalho de preparação do próximo ano letivo, diz o Ministério da Educação num comunicado.

Como fazer o registo na plataforma Mega?

O registo na plataforma MEGA pode ser feito a partir do dia 9 de julho, na área do encarregado de educação, indicando o nome, o e-mail e uma palavra-passe. Após o registo, é apresentada a página de login da conta do encarregado de educação. Aqui, devem introduzir-se as credenciais referidas no registo: e-mail e palavra-passe.

Quais são as datas de atribuição dos vouchers para levantamento dos manuais escolares gratuitos?

Quando é que são atribuídos os vouchers? As datas de atribuição dos vouchers para levantamento dos manuais escolares gratuitos do ano letivo 2021-2022 são as seguintes: Alunos dos 2.º, 3.º, 4.º, 6.º ano, 8.º, 9.º anos, 11.º e 12.º anos. Alunos dos 1.º, 5.º, 7.º e 10.º anos.

Como faço para autenticar os vouchers da Mega?

A autenticação tem como base o endereço de e-mail e password. Depois de entrarem na plataforma Mega, podem proceder à atualização dos dados dos educandos ou simplesmente selecionar a opção VER VOUCHERS Por fim os vouchers são apresentados de acordo com os manuais a que o aluno tem direito.

Como trocar os vouchers de Educação?

E basicamente é isso. Depois de ter os vouchers deve deslocar-se a uma Livraria Aderente e troca-los pelos respetivos manuais. Caso não tenha acesso à Internet, o encarregado de educação deverá dirigir-se à escola para que possa ser orientado no processo de requisição dos vouchers.

Como funcionam os vouchers para obter manuais escolares gratuitos?

Como obter os vouchers na plataforma Mega? Para beneficiar de manuais escolares gratuitos, os encarregados de educação têm de registar-se em www.manuaisescolares.pt. Em seguida devem carregar em Sou Encarregado de Educação. No primeiro acesso, devem carregar em REGISTAR.

Como aceder aos vouchers de Educação?

Após o registo na plataforma MEGA, são emitidos vouchers associados ao Número de Identificação Fiscal (NIF) do encarregado de educação do aluno. Se forem atribuídos vouchers para levantamento de manuais escolares gratuitos novos, devem ser apresentados numa das livrarias aderentes.

Quais são os tipos de vouchers?

Existem 2 tipos de vouchers: uns destinados ao levantamento de manuais escolares gratuitos novos (deverão ser apresentados nas livrarias aderentes) e outros destinados ao levantamento dos manuais escolares gratuitos usados (deverão ser apresentados nas escolas).

Quando devem ser devolvidos os manuais escolares?

Quando devem ser devolvidos? Os manuais escolares distribuídos gratuitamente devem ser devolvidos no final do ano letivo ou no final do ciclo de estudos, quando se trate de disciplinas sujeitas a exame. Neste último caso, os manuais têm de ser entregues três dias após a realização do respetivo exame.

Quem tem direito a receber manuais escolares gratuitos no próximo ano letivo?

Há uma boa notícia para quem tem direito a receber manuais escolares gratuitos no próximo ano letivo. No ano letivo de 2020-2021, todos os alunos do ensino obrigatório (do 1.º ano ao 12.º ano) de escolas públicas e privadas com contratos de associação vão receber manuais escolares gratuitos. De fora do programa de gratuitidade e reutilização de ...

Postagens relacionadas: