Roupa anos 70

roupa anos 70

Qual é a moda dos anos 70?

Brilho e as calças chamadas de disco pants que hoje voltaram à moda. Ficaram famosas no final da década de 70 (mais especificamente em 1978, por conta do filme Grease) e estouraram nos anos 80, na “era disco” – por isso o nome “disco pants”. Vestidos anos 70.

Como relembrar as roupas dos anos 70 e 1980?

A atitude inconformista, inclusive, era sentida também nas roupas dos anos 70 e 80 (posteriormente), com peças que, até hoje, caem bem em diferentes looks diários, como, por exemplo: Túnicas. Estampas florais. Calças boca-de-sino de veludo cotelê. Maxi saias. Turbantes. Bordados. Brilhos e franjas. Miçangas em tudo quanto é acessório.

Quais as principais características do movimento de roupas dos anos 70 e 80?

A atitude inconformista, inclusive, era sentida também nas roupas dos anos 70 e 80 (posteriormente), com peças que, até hoje, caem bem em diferentes looks diários, como, por exemplo: Túnicas. Estampas florais.

Qual a importância dos anos 70 para as mulheres e os homens?

Os anos 70 renderam muito para a arte, moda, música, cultura pop… Surgiram ideias e tendências incríveis tanto para as mulheres quanto para os homens. Primeiro, vale destacar os tecidos metálicos, destaque em vestidos e saias, com um toque arrojado e de poder, ponderados sobretudo por artistas como o icônico camaleão David Bowie.

Quais eram os estilos da moda nos anos 70?

Nos anos 70, existiam simultaneamente diversos estilos na indústria da moda, e foi a época na qual os hippies, punks e boêmios tiveram destaque. Algumas pessoas amam a década por ser mais liberal, outras criticam pela falta de identidade.

Quais as roupas dos anos 70?

Apesar de ser a moda dos anos 70, o Flower Power teve seu auge em 1967, quando uma nova geração de estilistas fez do “Verão do Amor” uma estação com as cores do arco-íris, estampas curvilíneas e psicodélicas, trajes étnicos orientais e até mesmo inspirações dos índios americanos.

Qual é o estilo feminino dos anos 70?

A atriz Jane Birkin foi um deles, com seus jeans retos, vestidos curtos com gola alta e camisas despretensiosas. A musa até ganhou uma bolsa com seu nome, que hoje é marca registrada da Hermès . Outra referência do estilo feminino dos anos 70 é Farrah Fawcett, do seriado As Panteras.

Quais são as cores da moda dos anos 70?

Tons terrosos Diferente dos psicodélicos anos 60, a moda dos anos 70 vem em tons terrosos, variando do marrom ao cáqui, passando pelo dourado, amarelo, cor de areia e vermelho. Nos dias atuais, os designers aumentam essa palheta de cores, dando mais sofisticação e adequando a seus interesses.

Quais eram as roupas dos anos 70?

Versáteis, eram usados com praticamente todas as composições. Já as roupas anos 70 masculinas mostravam uma rebeldia totalmente inspirada no punk rock, com peças ousadíssimas, além de um estilo mais ”leve”, como dos integrantes das bandas Beatles e Bee Gees (as coloridas eram sucesso).

Quais os movimentos que marcaram os anos 80?

Não foram só os yuppies que marcaram os anos 80, o black moviment dos anos 60 tornou-se atual e ganhou as ruas através da electrobeat-dance: o hip hop, o rap e o house de bandas como Grandmaster Flash, Run DMC, Public Enemy.

Quais foram os movimentos culturais da época dos anos 70?

Mas os anos 70 também foram marcados por um estilo eclético teve muitas referências de outros movimentos culturais como o black power e punk. O glam rock surgiu naquela época, com o look inconfundível de David Bowie.

Qual foi a moda dos anos 80?

A moda dos anos 80, foi inspirada na música disco e no filme “Embalos de Sábado à Noite”. As tendências dessa época não foi inspirada totalmente os anos 70. As fantasias coloridas eram bem usadas na época.

Postagens relacionadas: