Escova para gatos

escova para gatos

Qual a melhor escova para gatos?

Chega mais que o Patas da Casa vai te ajudar! A rasqueadeira é o modelo mais popular quando falamos de escova para tirar pelo de gato. Ela pode ser usada todos os dias em animais de pelo curto, médio e longo, e é uma forma de, além de remover o acúmulo de pelos mortos, também desembaraçar possíveis nós que ficam espalhados no corpo do seu amigo.

Como escovar o pelo dos gatos?

Os gatos que tem pelagem média e longa precisam de uma escova um pouco menos macia, para desfazer melhor o emaranhado que acontece por conta do comprimento do pelo; O indicado é escovar o pelo dos gatos ao ar livre. Se for fazer dentro de casa, coloque uma toalha ou alguma outra superfície onde os pelos possam cair.

Qual a importância de Escovar um gato?

Escovar gato, por exemplo, é uma atividade importante para a saúde e o desenvolvimento do pet. Com esse simples ato, é possível retirar a pelagem velha e estimular o crescimento de novos pelos, mais belos e sedosos.

Como é feita a escovação do PET?

A escovação deve ser feita com movimentos sempre no sentido do crescimento do pelo. Realizar movimentos contrários pode ser efetivo na hora de remover impurezas. Entretanto, também pode ser um momento muito desconfortável para o pet, já que, assim, a escova puxa a pelagem, causando incômodo ou até dor.

Como escolher a escova para gatos?

A escova dupla face é a opção com o melhor custo benefício do mercado, visto que é possível escovar o gato dos dois lados do acessório. Elas são geralmente utilizadas para duas funções diferentes, já que de um lado possui pinos de metal e do outro cerdas sintéticas.

Qual escova comprar para o meu gato?

Em gatos de pelo curto, uma escovação semanal é o suficiente. Caso ele tenha pelo longo, a escovação deve ser diária. Qual escova comprar para o meu gato? Essa pergunta também vai depender do tipo de pelagem de seu animal. Se ele tiver pelo curto, uma escova de cerdas macias, como a escova dupla da Ferplast (a parte macia) já serve.

Qual a importância do pente e da escova para gatos?

Existem ainda outras variações de pentes e escovas, como o pente para remover pulgas da pelagem, ótimo para gatos filhotes que ainda não podem usar medicamentos antipulgas. Os gatos costumam apreciar a escovação. É um momento de relaxamento e entrosamento entre tutor e animal. Porém, alguns gatos não são tão receptivos.

Como escovar o pelo de um gato?

Em gatos de pelo curto, basta escovar no sentido dos pelos por todo o corpo. Recomendamos a escova de cerdas macias complementada com o uso da Furminator para retirada dos pelos mortos mais difíceis de sair. Em gatos de pelagem longa, o trabalho é um pouco maior e você deve usar uma escova de cerdas metálicas.

O que fazer quando o gato fica com a escova?

O ideal é passar a escova suavemente, desenrolando os pelos pouco a pouco, sem pressa ou muita força. Um movimento mais violento não será efetivo e vai trazer dor para o pet. Além disso, o gato pode ficar traumatizado, fugindo da escova nas próximas vezes.

Como escolher escovas para gatos?

Os bichanos possuem pelos com características diferentes e, por isso, precisam de escovas com propriedades especiais. Em lojas bem equipadas, como a Petz, é possível encontrar escovas para gatos com pelo longo ou curto, dependendo do perfil do seu amigo.

Como cuidar do seu gato?

Entretanto, alguns cuidados são sempre necessários, como, por exemplo, escovar gato de forma regular. Essa prática estimula o crescimento saudável dos pelos, retira impurezas e ainda é uma ótima forma de se aproximar do seu amigo. Contudo, outro traço dos felinos também se destaca: sua personalidade forte.

Como é feita a escovação do PET?

A escovação deve ser feita com movimentos sempre no sentido do crescimento do pelo. Realizar movimentos contrários pode ser efetivo na hora de remover impurezas. Entretanto, também pode ser um momento muito desconfortável para o pet, já que, assim, a escova puxa a pelagem, causando incômodo ou até dor.

Postagens relacionadas: