Resultados autarquicas 2021 matosinhos

resultados autarquicas 2021 matosinhos

Quem venceu as eleições autárquicas 2021?

Autárquicas 2021: Matosinhos Foto: Câmara Municipal de Matosinhos Nas últimas eleições autárquicas, o Partido Socialista venceu com 36,3% dos votos (29.052), elegendo Luísa Salgueiro. Em segundo lugar, surgiu o candidato Narciso Miranda com 16,2% dos votos, seguido do SIM, com 15,2% dos votos.

Qual a principal força de oposição na Câmara Municipal de Matosinhos?

A coligação PSD/CDS-PP será, indiscutivelmente, a principal força de oposição em todos os órgãos da autarquia e os seus autarcas fiscalizarão a atuação da Câmara Municipal e dos executivos das freguesias, defendendo os interesses dos matosinhenses apresentando as suas propostas em prol do progresso de Matosinhos.

Quem é a presidente reeleita da Câmara Municipal de Matosinhos?

Em 2017, o PSD obteve 11,85% dos votos, elegendo um vereador na autarquia. Endereçando os parabéns à presidente reeleita da Câmara Municipal de Matosinhos, a socialista Luísa Salgueiro, Bruno Pereira vincou, contudo, a “derrota da democracia” perante o “elevado número da abstenção”.

Quais foram as eleições autárquicas?

Estiveram em disputa nestas eleições autárquicas a eleição de 308 presidentes de câmaras municipais, os seus vereadores e assembleias municipais, bem como as 3 091 assembleias de freguesia, das quais sairão os executivos das juntas de freguesia.

Qual é o maior partido autárquico?

O Partido Socialista voltou, pela terceira eleição consecutiva, a ser o partido vencedor e com o maior número conquistadas (147 sozinho e uma coligação). Apesar dos socialistas se manterem como o maior partido autárquico, o partido perdeu diversas câmaras de relevo, com o grande destaque a ser a derrota em Lisboa.

Quem venceu as eleições em Peniche?

Os movimentos independentes alcançam o poder em quatro autarquias PENICHE - O Grupo Cidadãos Eleitores por Peniche (GCEP), liderado por Henrique Bertino, venceu as eleições autárquicas em Peniche, conseguindo assim a reeleição. O GCEP alcançou 30% dos votos e conquistou dois lugares na vereação.

Quem é o presidente da Câmara de Matosinhos?

Alguns resultados sondagem depois das 21 horas eleições autárquicas 2021 LUISA SALGUEIRO reeleita Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos com maioria absoluta.

Quem vai recandidatar a presidência da Câmara de Matosinhos?

A atual presidente da Câmara de Matosinhos, Luísa Salgueiro (PS), vai recandidatar-se ao cargo. Narciso Miranda, histórico autarca daquele concelho do Grande Porto e atual vereador independente, já indicou que não apresentará uma candidatura.

Como é o município de Matosinhos?

Em 1853 foi criada a vila de Matosinhos, constituída pela freguesia do mesmo nome e pela freguesia de Leça da Palmeira, que passou a sede do concelho em substituição de Bouças. Em 1867 é finalmente criado o concelho de Matosinhos, mas que acaba por desaparecer vinte dias depois voltando a ter sede em Bouças.

Quem Morreu em Matosinhos?

Álvaro Siza Vieira nasceu em Matosinhos a 25 de Junho de 1933. Florbela Espanca mudou-se para Matosinhos em Junho de 1919 e suicida-se em 1930. Álvaro Lapa morreu em Matosinhos em 11 de Fevereiro de 2006. António de Sousa Franco morreu em Matosinhos em 9 de Junho de 2004. Malangatana morreu em Matosinhos em 5 de Janeiro de 2011.

Postagens relacionadas: