Ikea portugal

ikea portugal

Qual é a origem do IKEA?

O IKEA é uma empresa multinacional de origem sueca e com sede nos Países Baixos dedicada à produção e venda a retalho de móveis planos, colchões, electrodomésticos e alimentos, fundada na província de Småland, Suécia, em 1943 por Ingvar Kamprad. O IKEA é o maior retalhista de móveis do mundo desde 2008.

Quais são as lojas do IKEA?

O Ikea chegou a Portugal há 14 anos, e tem cinco lojas no mercado: Alfragide, Loures, Braga, Matosinhos e Loulé. É o país onde tem dos índices “ top of mind”, que medem a popularidade da marca, mais elevados, nos 71%. Mas não é possível chegar a toda a gente, pelo que esse se tornou outro dos objetivos.

Qual a importância do catálogo da IKEA?

O catálogo é a principal ferramenta de marketing da Ikea, sendo a sua procura capaz de suplantar qualquer best-seller, com uma distribuição anual de 131 milhões de exemplares. A temática do catálogo é escolhida anualmente, de forma a ir ao encontro às prioridades no lar dos consumidores.

Qual é o novo objetivo da IKEA?

O novo objetivo da Ikea é que a resposta seja não. A marca sueca de móveis e decoração tem um novo posicionamento no mercado português, que se concentra na personalização da casa, e na empatia e na saudade pelos momentos que se vivem nela.

Por que a IKEA é chamada de IKEA?

A IKEA foi fundada em Älmhult, Suécia no ano de 1943 por Ingvar Kamprad, então com 17 anos. O nome da companhia é um acrónimo composto pelas primeiras letras de seu nome seguido das primeiras letras dos nomes da propriedade e da vila em que cresceu: I ngvar K amprad E lmtaryd A gunnaryd. Originalmente, a IKEA vendia canetas, carteiras, ...

Por que escolher a marca IKEA?

Levamos a marca IKEA a milhões de casas, oferecendo soluções de decoração com design, funcionais, duradouras, acessíveis e sustentáveis a pessoas com grandes sonhos e orçamentos limitados. Somos curiosos em relação ao mundo à nossa volta e queremos fazer uma diferença positiva na vida das pessoas.

Quais são as vantagens do catálogo IKEA?

O catálogo IKEA, contendo cerca de doze mil produtos, tem uma tiragem de cerca de 175 milhões de cópias anuais mundialmente e é distribuído gratuitamente através dos correios ou nas lojas. [ 2] Tiragem maior que a da Bíblia (estimado entre 53 e 100 milhões de cópias anuais). [ 3]

Postagens relacionadas: