Camara municipal de valongo

camara municipal de valongo

Como a Câmara Municipal de Valongo pode melhorar a relação com os munícipes?

Via de Alvará Sanitário Substituição de licença de táxi por mudança de veículo. a carregar... Consciente da necessidade de estabelecer uma nova relação com os munícipes do concelho, a Câmara Municipal de Valongo entendeu efetuar uma clara aposta na modernização e simplificação administrativa melhorando, desta forma, o serviço público que presta.

Quais são as ações promovidas pelo município de Valongo?

Atividades de Animação e Apoio à Família Projetos Educativos promovidos pelo Município Outras ações promovidas pelo Município Jornal da Educação de Valongo  Fiscalização e Metrologia Recursos Humanos Proteção Civil

Qual a origem do concelho de Valongo?

A criação do concelho de Valongo remonta ao ano de 1836 e ocorre no contexto da reforma administrativa do País, compreendida no reinado de D. Maria II. Contudo, a ocupação humana desta região é muito anterior à romanização.

Quais são os processos participativos da Câmara Municipal de Valongo?

Processo participativo PDMV Transparência Municipal Dyntra - Dynamic Transparency Index Orçamento Participativo Jovem Semana Europeia da Democracia Local Centro Cidadania Digital Valongo (CCDV) Eleições BiodiverCities Câmara Municipal de Valongo Todos os direitos reservados © 2017 Política de Privacidade e Cookies Câmara Municipal de Valongo

Qual é a cidade de Valongo?

É sede do município de Valongo[ 3] com 75,12 km² de área [ 4] e 93 858 habitantes (2011 [ 5] ), subdividido em 4 freguesias. [ 3]

Quais são as características geo-morfológicas de Valongo?

Contudo, a ocupação humana desta região é muito anterior à romanização. Atendendo às características geo-morfológicas do território do actual concelho, Valongo apresenta uma grande riqueza geológica e paleontológica – factos que têm interessado particularmente os meios universitários.

Quais são as principais atividades que os habitantes de Valongo das Medas fazem?

Em 1836, com o decreto da reforma territorial, Valongo das Meadas, um lugar, como era costume chamar em Trás-os-Montes, e tal como outras centenas de aldeias, passou a integrar a freguesia de Cabanelas, pertencendo, até aos dias de hoje. A população desta aldeia estava totalmente ligada ao cultivo dos campos agrícolas.

Quais as principais características da população de Valongo das Meadas?

Em Valongo das Meadas, a população, desde o século XX, tem vindo a diminuir drasticamente, isto devido ao enorme envelhecimento populacional, e ao escasso número de nascimentos. Os habitantes de Valongo das Medas, continuam a dedicar-se à agricultura, continuando a produzir, batatas, azeitona, cerejas, amêndoa, uvas, entre outras frutas e legumes.

Postagens relacionadas: