Metro alcantara

metro alcantara

Quanto custa um troço de linha em Alcântara?

O troço final (na zona de Alcântara) é em viaduto, com uma extensão de 380 metros. O projeto refere ainda o objetivo de melhorar as ligações com a Estação de Alcântara-Terra e a Linha de Cascais. O custo anunciado da obra é de 304 milhões de euros, bastante dinheiro para um troço de linha relativamente curto.

Qual o impacto visual do projeto da estação do Metropolitano de Lisboa em Alcântara?

O impacto visual do projeto da futura estação do Metropolitano de Lisboa em Alcântara, inclusive o viaduto à superfície, foi a principal preocupação manifestada hoje pela população desta freguesia lisboeta, mas que apela a que obra se concretize.

Qual a importância do plano de expansão da Linha Vermelha para a freguesia de Alcântara?

Numa sessão de esclarecimento na freguesia de Alcântara, cerca de 60 pessoas assistiram à apresentação do plano de expansão da Linha Vermelha, conduzida pelo Metropolitano de Lisboa, e mais de uma dúzia questionaram o impacto do projeto, apesar de ser consensual a importância do mesmo para esta zona ocidental da cidade.

Quando será a expansão da Linha Vermelha do Metro de Lisboa?

Ligação de São Sebastião a Alcântara - Alto de Santo Amaro, com passagem pelas Amoreiras, Campo de Ourique e Infante Santo. O ministro do Ambiente disse hoje no parlamento que o Governo estará pronto para lançar a expansão da Linha Vermelha do Metro de Lisboa em outubro ou novembro se houver financiamento.

Quais são os limites da cidade de Alcântara?

Terá como limites a Rua da Quinta do Jacinto a Norte, a Calçada da Tapada e a Rua de Alcântara a Sul e a Praça General Domingos de Oliveira a Nascente.

Onde fica a Estação Alcântara?

A estação Alcântara ficará localizada do lado poente da Praça General Domingos de Oliveira, na Via de Acesso à Ponte 25 de Abril. Terá como limites a Rua da Quinta do Jacinto a Norte, a Calçada da Tapada e a Rua de Alcântara a Sul e a Praça General Domingos de Oliveira a Nascente.

Como será o novo viaduto de Alcântara?

O novo Viaduto atravessará o vale de Alcântara, entre o Baluarte do Livramento e a estação Alcântara, e será implantado de modo a não contrariar as condições existentes nem a versatilidade de evoluções futuras desse local.

Postagens relacionadas: